Economia

Comissão sobre economia colaborativa reúne especialistas no assunto

Uber e Airbnb são principais exemplos desse novo modelo de negócios

22/11/2017 - 08:56  

A Comissão Especial sobre o Marco Regulatório da Economia Colaborativa reúne especialistas sobre o assunto nesta tarde. O colegiado deve propor formas de regulamentar modelos de negócio que levam em conta o compartilhamento, por meio de plataformas tecnológicas, de bens e serviços.

Cleia Viana / Câmara dos Deputados
4º Encontro Denominado
Thiago Peixoto sugeriu debate com pessoas que atuam e estudam o tema

Entre as empresas pioneiras da economia colaborativa estão a Uber, que atua no serviço de transporte individual, e a Airbnb, que oferece hospedagem. A Uber não tem carros, nem a Airbnb tem hotéis, mas fazem a intermediação entre quem tem esses bens e quem precisa desses serviços.

Relator da comissão, o deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), sugeriu a audiência pública com pessoas que atuam e estudam esse novo modelo de negócio. “São atores importantes que devem ser ouvidos no debate sobre ambiente regulatório e oportunidades de inovação nessa nova perspectiva econômica”, ressaltou.

Foram convidados para a audiência:
- o subsecretário de Análise Econômica e Advocacia de Concorrência da Secretaria de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda, Ângelo José Mont'Alverne Duarte;
- o chefe do departamento de estudos econômicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Guilherme Mendes Resende;
- e a professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Neusa Santos de Souza Nunes;

O debate será às 16 horas, no plenário 10, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.