Economia

Ministro de Minas e Energia vê com otimismo os próximos leilões de óleo e gás

10/05/2017 - 17:02  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho
Fernando Coelho Filho disse que está animado com programas em desenvolvimento no Ministério das Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, participou nesta quarta-feira (10) de audiência pública na Câmara dos Deputados, a convite dos integrantes da Comissão de Minas e Energia.

“Eu me coloquei à disposição para responder aos questionamentos dos deputados e apresentar os resultados nos setores elétrico, de óleo, gás e biocombustíveis e de mineração”, disse Coelho Filho (PSB-PE), que é deputado licenciado e completou um ano à frente do ministério.

“Para 2017, estamos muito focados nos leilões de óleo e gás, são três previstos para o segundo semestre”, afirmou. A previsão é arrecadar R$ 9 bilhões com o setor neste ano. Também no segundo semestre ocorrerá um leilão de linhas de transmissão – no último, em abril, foram 31 lotes arrematados, com investimento previsto de R$ 12,7 bilhões.

“Estou muito animado com esses programas, que destravam o investimento no Brasil e contribuem para a geração de empregos”, disse o ministro.

O presidente da comissão, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), disse que a ideia foi avaliar as atividades do ministério. “A comissão quer ajudar a resolver a questão do Linhão de Tucuruí e outras demandas dos estados”, afirmou o parlamentar, citando a interligação de Amazonas e Roraima ao sistema nacional de energia elétrica.

Da Redação - RM
Com informações da TV Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.