Economia

Cancelado debate sobre as consequências da operação “Carne Fraca”

26/04/2017 - 07:59   •   Atualizado em 26/04/2017 - 08:18

As Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional cancelaram a audiência que fariam nesta quarta-feira (26) sobre as consequências da Operação Carne Fraca para o desenvolvimento econômico do País.

O debate foi pedido pelos deputados Adail Carneiro (PP-CE) e Luiz Lauro Filho (PSB-SP).

Os parlamentares lembram que todo o Brasil acompanhou com surpresa e preocupação as notícias divulgadas pela imprensa sobre a chamada Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. Tanto as repercussões políticas quando econômicas da operação policial foram intensas e imediatas.

“O mercado de carnes no Brasil conta com 392 frigoríficos credenciados, gera 7 milhões de postos de trabalho e movimenta quase R$ 180 bilhões por ano. Trata-se, portanto, de um dos mais importantes segmentos econômicos do País”, afirmam os parlamentares no requerimento em que pedem a audiência.

Na avaliação do deputado Luiz Lauro Filho, o debate tem intuito de examinar os reais impactos sobre o setor brasileiro de exportação de carnes e os mecanismos de atenuar os impactos negativos nesse setor.

O debate ainda não foi remarcado.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.