Economia

Comissão de Orçamento cancela reunião por falta de quórum

23/05/2016 - 18:55  

Por falta de quórum , o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Arthur Lira (PP-AL), cancelou a reunião que iria votar o projeto do governo (PLN 1/16) que altera a meta de resultado primário deste ano. Havia quórum entre os deputados, mas faltava um senador para manter a reunião e dois para garantir a votação do relatório.

O relator do projeto, deputado Dagoberto (PDT-MS), lamentou a falta de quórum e disse que isso pode fazer parte de uma estratégia do presidente do Senado, Renan Calheiros, para que o texto seja votado amanhã diretamente no Plenário do Congresso, cuja sessão está marcada para as 11 horas.

Dagoberto irá apresentar o parecer acolhendo o número que foi entregue mais cedo ao Congresso pelo presidente da República interino, Michel Temer, que prevê que o ano fiscal encerre com déficit primário de até R$ 170,5 bilhões.

A princípio, o presidente da CMO manteve a reunião do colegiado marcada também para esta terça (24), às 10 horas, mas ele mesmo avalia que será difícil votar a proposta no colegiado.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Luciana Cesar

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.