Economia

Comissão realiza audiência com professor da FGV sobre financiamento da dívida pública

18/11/2015 - 08:15  

O financiamento da dívida pública versus o crescimento econômico será tema de debate com o economista Yoshiaki Nakano, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em audiência pública promovida hoje pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O evento atende a requerimento do presidente da comissão, Vicente Candido (PT-SP), e do deputado Leo de Brito (PT-AC).

“É positivo ouvir autoridades no assunto, como o professor Yoshiaki Nakano, no contexto atual, em que a economia brasileira, a exemplo do que vem acontecendo no mundo moderno, necessita da criação de um ambiente favorável para a plena retomada do crescimento econômico”, ressaltou Vicente Candido.

Yashioki Nakano, na condição de articulista do jornal Valor Econômico, tem publicado artigos abordando a questão monetarista brasileira — que, de acordo com o deputado Vicente Candido, contribui para uma eficaz combinação das políticas monetária e fiscal.

Nakano é professor e diretor da Escola de Economia da FGV. Formando em administração na FGV, cursou Mestrado e Doutorado na Cornell University, dos Estados Unidos. Foi integrante do conselho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); tesoureiro e secretário do governo paulista de 1995 a 2001; secretário especial para assuntos econômicos do Ministério da Fazenda; e consultor do Banco Mundial.

A audiência acontecerá no plenário 9, a partir das 10h30.

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.