Economia

Tombini diz que está tratando com o governo da convocação de aprovados para o BC

26/05/2015 - 18:30  

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse que está “fazendo gestão junto ao governo” para convocar os aprovados no concurso de 2013 realizado pela instituição, que contou com 500 vagas. A validade da seleção expira em setembro deste ano.

Ele deu a entender que as dificuldades fiscais do governo federal têm dificultado a convocação. “Há uma restrição orçamentária”, afirmou.

Tombini participou na tarde de hoje de audiência pública, encerrada há pouco, promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e outras comissões da Câmara dos Deputados e do Senado. Ele veio falar sobre as metas de inflação e a política cambial, entre outros assuntos.

Durante o debate, diversos parlamentares cobraram dele a convocação dos concursados. O BC já chamou uma parte, e o sindicato dos servidores da instituição afirma que há defasagem de pessoal na instituição.

Na semana passada, a convocação dos aprovados em concurso do BC foi debatida em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.