Economia

Levy e Barbosa vêm ao Congresso para falar da situação fiscal do País

A vinda dos ministros acontece na mesma semana em que o governo poderá divulgar uma série de medidas na área fiscal, como alterações tributárias e em despesas

16/12/2014 - 10:29  

Valter Campanato/Agência Brasil
Autoridades - Joaquim Levy ministro da Fazenda
A vinda de Joaquim Levy à Câmara foi exigência da oposição para votar o relatório final da LDO de 2015.

Os novos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, serão ouvidos hoje, em reunião fechada, por integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO). A reunião começou há pouco e está sendo coordenada pelo presidente da comissão, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP).

Levy vem falar sobre o superavit primário de 2015 e as medidas que poderão ser tomadas, na área fiscal, pela equipe que comandará a economia durante o segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

A vinda de Levy, que ainda não assumiu a pasta da Fazenda no lugar de Guido Mantega, foi uma exigência da oposição para votar o relatório final do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015.

A votação aconteceu na semana passada, na Comissão de Orçamento. O projeto deverá ser analisado nesta terça no Plenário do Congresso Nacional, às 19 horas.

Já a vinda de Barbosa foi negociada por Paulo Pimenta (PT-RS), relator da receita da proposta orçamentária de 2015.

A reunião com os ministros será na sala da presidência da comissão. O plenário 2, onde o colegiado costuma realizar suas reuniões, poderá ser usado pelos parlamentares, também a portas fechadas, caso haja necessidade de mais espaço.

Reportagem – Janary Junior
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.