Economia

Comissão da Câmara concede Medalha Celso Furtado nesta tarde

25/11/2014 - 09:06  

Divulgação
Medalha Celso Furtado
Medalha homenageia o ex-ministro da Cultura e do Planejamento Celso Furtado.

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados concede hoje o Prêmio Cindra de Desenvolvimento 2014 – Medalha Celso Furtado - a 24 personalidades e entidades que se destacaram em atividades de desenvolvimento regional. A cerimônia de premiação ocorrerá às 17h30, no Salão Nobre da Câmara.

Nesta segunda edição do prêmio, serão agraciados com a medalha, entre outros, o empresário Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Coteminas; o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira; e o Banco do Nordeste do Brasil.

Também serão homenageados, in memoriam, o ex-deputado Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, e o próprio Celso Furtado – doutor em Economia, ex-ministro da Cultura e do Planejamento, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências.

Desenvolvimento e integração
Conferida em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a premiação representa uma forma de valorizar pessoas e organizações que promovem o desenvolvimento regional e a integração das regiões brasileiras.

A medalha é concedida a órgãos, agentes e entidades da administração pública de qualquer dos poderes da União, estados, Distrito Federal e municípios, assim como a pessoas físicas e jurídicas da iniciativa privada. Para concorrer, é preciso ter realizado trabalhos, ações ou programas de destaque na contribuição ao desenvolvimento regional.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.