Economia

Comissão mista aprova MP 627, que será agora analisada na Câmara

26/03/2014 - 15:11  

Depois de quase três horas de debate, a Medida Provisória 627/13, que promove alterações em regras contábeis e tributárias, acaba de ser aprovada pela comissão mista responsável por analisar a proposta do Executivo. A intenção do relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é levar o texto para o Plenário da Câmara na próxima terça-feira (1º de abril) para depois encaminhá-lo para o Senado.

A MP perde a validade no dia 21 de abril e sua tramitação tem que ser concluída até o dia 16, por causa dos feriados da Semana Santa (18/4) e de Tiradentes (21/4).

Insatisfeitos com "temas estranhos" inseridos na proposição e com o pouco tempo para análise dos mais de cem artigos, deputados oposicionistas tentaram adiar a votação, mas não obtiveram sucesso.

“O conceito do que é estranho ou não é relativo. Passei três horas aqui ouvindo gente reclamando que há matéria estranha, mas também ouvi gente pedindo para colocar mais matéria estranha. A medida trata de regra contábil, tributação de pessoas físicas e jurídicas, de parcelamentos. Tudo que foi adicionado guarda relação com esses itens”, defendeu Cunha, após a reunião.

A MP 627/2013 estabelece novas condições para que as multinacionais brasileiras entrem em Programas de Recuperação Fiscal (Refis); uniformiza parte da legislação contábil e fiscal com normas internacionais e altera a tributação de empresas brasileiras com filiais no exterior. A proposição também extingue o Regime Tributário de Transição (RTT), que foi criado em 2009 para fazer uma convergência gradual de normas contábeis nacionais e internacionais.

Da Redação - JJ
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 627/2013

Íntegra da proposta