Economia

Oposição critica estratégia do governo para aprovar desconto em conta de luz

11/06/2013 - 23:18  

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), criticou a decisão do governo de incluir as regras que permitem a redução da conta de luz na Medida Provisória 609/13. Essas regras constavam da MP 605/13, que perdeu a validade por não ter sido votada no Senado.

Segundo o deputado, esta foi a última vez que a oposição aceitou esse tipo de estratégia. "É um contrabando inadmissível, porque a MP 605 caiu por decurso de prazo. O Senado não aceitou votar, quando nós [a Câmara] cumprimos o nosso papel”, disse Rubens Bueno.

“Daqui para frente, vamos à Justiça, se preciso for, para não deixar mais isso acontecer. O governo tem 82% do Parlamento, seja deputados ou senadores, basta eles colocarem sua maioria esmagadora aqui no Parlamento para votar as medidas que interessarem ao governo", declarou Bueno.

Benefício à população
Já o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), defendeu a medida. "Quem não quer ver a sua conta de energia diminuída? É uma medida essencial, fundamental, e diz bem do compromisso do nosso governo, da presidenta Dilma com o Brasil, com os mais simples. A redução da tarifa de energia interessa a todos, aos pequenos, aos médios consumidores e aos grandes também, ao setor industrial brasileiro."

Reportagem – Paula Bittar
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta