Economia

Marco Maia pretende instalar comissão da Lei Geral da Copa nesta semana

04/10/2011 - 18:36  

Rodolfo Stuckert
Presidente Marco Maia concede entrevista
Marco Maia pretende convocar reuniões deliberativas na segunda e na terça da próxima semana.

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira que pretende instalar nesta semana a comissão especial responsável pela análise da Lei Geral da Copa (PL 2330/11, do Executivo). “Vou falar com a Secretaria-geral da Mesa para saber como andam as indicações dos líderes para tentar instalar amanhã a comissão especial da Lei Geral da Copa”, informou.

Possíveis modificações no projeto enviado pelo governo foram discutidas com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a Fifa, nesta semana, durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Europa.

O presidente disse ainda que, em função do feriado da semana que vem, vai convocar reuniões deliberativas para a tarde de segunda-feira (10) e a manhã e tarde da terça-feira (11), na tentativa de avançar no calendário de votações.

Votações
Marco Maia confirmou o acordo dos líderes para a leitura da MP 539 e do projeto de políticas públicas para a juventude (PL 4529/04) nesta terça-feira. A votação dessas duas propostas deverá acontecer nesta quarta-feira.

Ele disse ainda que está prevista, para amanhã a votação das emendas do Senado à reestruturação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade - PL 3937/04) e da PEC da Música (PEC 98/07), ressalvando que ainda haverá ajustes nas propostas. “Houve acordo para a votação das propostas, não estamos tratando do mérito”, disse.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3937/2004