Economia

Setor do turismo pede aprovação de projetos na Câmara

25/03/2009 - 10:19  

Representantes do setor de turismo pediram hoje ao presidente da Câmara, Michel Temer, a votação de propostas consideradas prioritárias. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Carlos Alberto Amorim Ferreira, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 5120/01, que regulamenta a atividade dos agentes de viagens; e o fim do visto para que norte-americanos entrem no Brasil (PL 2430/03).

Ferreira afirmou que a exigência da reciprocidade de visto prejudica o setor, que é um grande gerador de postos de trabalho. Ele lembrou que, no ano passado, o turismo gerou 2,2 milhões de empregos.

Temer disse que as reivindicações do setor encontrarão abrigo na Câmara, mas lembrou que sempre há contestações no processo democrático.

Copa do Mundo
O presidente da Câmara também ressaltou a importância do turismo para o País e informou que a Câmara vai criar 12 grupos de trabalho para acompanhar a organização da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Esse grupos serão formados por deputados e por integrantes de setores relacionados ao evento.

As declarações foram feitas durante café da manhã com representantes do setor de turismo, no Alvorada Hotel, em Brasília.

Notícias anteriores:
Ministro: governo já investe no turismo para a Copa do Mundo
Lei Geral do Turismo pode ser alterada na Câmara
Governo estuda fim da reciprocidade na exigência de visto
Comissão de Turismo instala grupo para acompanhar Copa do Mundo

Reportagem - Paula Bittar/Rádio Câmara
Edição - Pierre Triboli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5120/2001

Íntegra da proposta