Direitos Humanos

Câmara homenageia movimento Rede pelo Bem

Homenagem foi feita em sessão solene realizada nesta quarta-feira (20)

20/06/2018 - 17:18  

A Câmara dos Deputados promoveu, nesta quarta-feira (20), sessão solene requerida pelo deputado Diego Garcia (Pode-PR) em homenagem ao movimento Rede pelo Bem. Em discurso lido no Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou os três pilares que ancoram a Rede pelo Bem, que são o apoio a famílias, justiça e respeito à vida.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem à Rede Pelo Bem
Um dos objetivos da Rede pelo Bem é lutar contra a corrupção no país

“A Rede pelo Bem atua por meio de projetos e programas integrados de assistência social, visando sempre a melhoria das condições da sociedade brasileira. A Câmara dos Deputados dá as mãos à Rede pelo Bem de modo que todos nós sigamos em busca de um país mais justo, mais desenvolvido e mais feliz”, afirmou Maia.

Para o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), a iniciativa une o espírito cristão das pessoas. “Essa é uma iniciativa brilhante de unir o espírito das pessoas de bem que acreditam em valores como a família e a espiritualidade, no fundamento maior de amar ao próximo, ao seu irmão como a ti mesmo e querer o bem, agir buscando a valorização do ser humano”, declarou.

Mobilização
Segundo o deputado Diego Garcia, ações que não se utilizam de uma mobilização coletiva são insuficientes. “Ações isoladas podem até ter o seu efeito, mas não têm o efeito que poderiam alcançar se fossem coletivas. É aí que entra a Rede pelo Bem, onde deixamos de lado diferenças que em algum momento podem nos dividir e nos unimos em prol do bem comum e para promoção e valorização da vida e da família”.

De acordo com ele, iniciativas como essa podem provocar mudanças reais no Brasil. “É possível, quando pessoas do bem se unem, a gente mudar a nossa nação, a gente ser protagonista novamente dessa história da qual nós podemos escrever um novo capítulo e uma nova página. Só depende de nós, das nossas escolhas e do caminho que vamos adotar”, ressaltou.

Rede pelo Bem
A Rede pelo Bem visa congregar todas as pessoas, instituições e lideranças comprometidas com valores relacionados à vida, à família e à justiça. O objetivo é participar com voz ativa da luta contra a corrupção, contra as tentativas de legalização do aborto, contra a chamada ideologia de gênero e contra a divulgação de qualquer conteúdo considerado pelo movimento como imoral.

Reportagem – Larissa Galli
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.