Direitos Humanos

Audiência discute programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa

06/06/2018 - 10:01  

Divulgação/Agência de Notícias do Paraná
Direitos Humanos - idoso - terceira idade doenças saúde asilos solidão idosos velhice socialização
O Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, sendo que 6 milhões estão no Cadastro Único

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública interativa nesta tarde para discutir o programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os ministérios dos Direitos Humanos e da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

O programa une esforços entre essas instituições para propor às cidades a implementação de ações voltadas para o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável para a população idosa. “A vantagem para o município está na significativa melhoria na qualidade de vida da população e na caracterização dos gestores envolvidos como amigos das pessoas idosas”, explica a 2ª vice-presidente da comissão deputada Leandre (PV-PR), que propôs a realização do debate.

A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, sendo que 6 milhões estão no Cadastro Único.

Foram convidados para discutir o assunto:
- o diretor-substituto do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério do Desenvolvimento Social, Eduardo Milhomem Rezende; e
- representantes da Opas/OMS e dos ministérios dos Direitos Humanos e da Saúde.

Participação popular
O seminário será realizado a partir das 15 horas, no plenário 16. Os interessados poderão participar enviando perguntas, críticas e sugestões para o portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação – ND
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre