Direitos Humanos

Câmara homenageia o Dia Nacional do Perdão

30/08/2017 - 18:28  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia Nacional do Perdão
Crianças e adolescentes, músicos, participaram da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Perdão

O Dia Nacional do Perdão, comemorado em 30 de agosto, foi homenageado pela Câmara nesta quarta-feira (30), em sessão solene solicitada pela deputada Keiko Ota (PSB-SP).

A deputada ressaltou que o objetivo do dia é disseminar a paz. “Militamos pela cultura da paz e propomos o perdão na vida das pessoas, pois quem perdoa ao próximo, perdoa a si”, disse. De acordo com a deputada, o Dia do Perdão também serve para mostrar aos brasileiros que sempre existe mais de uma opção de escolha. “Todo indivíduo nasce puro e cheio de bondade. Aqui é a escola da vida e todas as adversidades testam a capacidade do indivíduo de decidir o certo e errado”, completou.

A embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, pelo Ministério da Saúde, a atriz Maria Paula Fidalgo, disse que o perdão é uma escolha superior. “A vida nos dá oportunidades de repensarmos nossos erros. A força do amor é a mais vibrante que temos, mas para isso é necessário o perdão”, completou.

Poderoso instrumento
Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o exercício do perdão é um poderoso instrumento de pacificação da sociedade, já que a violência é hoje uma das mais cruéis mazelas do País.

Maia também acrescentou que a criação do Dia Nacional do Perdão é uma oportunidade para que todos reflitam sobre a dinâmica da violência no Brasil. “Devemos buscar soluções inovadoras para que seja rompido esse ciclo vicioso, onde violência é reprimida com mais violência”, afirmou.

Reportagem - Alex Akira
Edição - Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.