Direitos Humanos

Ganhador do Nobel da Paz de 2014 é homenageado pela Câmara

Kailash Satyarthi é reconhecido por sua luta contra a exploração infantil

12/06/2017 - 18:00   •   Atualizado em 12/06/2017 - 19:20

Assista ao vivo

O ativista indiano Kailash Satyarthi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014, participa neste momento de homenagem em sessão solene do Plenário da Câmara dos Deputados.  

Kailash Satyarthi, reconhecido por sua luta contra a exploração infantil e pelo direito à educação, nasceu em 1954 no interior da India, é engenheiro por formação mas decidiu se dedicar à luta global contra o trabalho infantil.

A Organização Movimento para Salvar a Infância (Bachpan Bachao Andolan - Save the Childhood Movement), criada pelo indiano, já libertou mais de 80 mil crianças indianas de diversos tipos de escravidão, ajudando também na reabilitação delas.

Campanha
A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) pediram a homenagem. A sessão solene acontece junto com a Campanha Nacional do Direito à Educação e, além de Satyarthi, estão presentes integrantes de entidades ligadas à área.

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende ressaltou a importância da presença do Nobel da Paz na Câmara. "Nós temos aqui uma frente parlamentar pela infância. A nossa preocupação em relação à questão do trabalho infantil é muito presente nas regiões mais pobres, não só no Norte e Nordeste. Temos muito projetos na Câmara em andamento. Quem sabe possamos sensibilizar o País para esse debate."

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.