Direitos Humanos

Instalada frente de apoio à inserção, no mercado de trabalho, de jovens em situação de risco

09/05/2017 - 22:05  

Divulgação
Direitos Humanos - jovens - Frente Parlamentar mista de apoio ao jovem em situação de risco
Integrantes da frente e representantes de entidades de defesa de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

Foi instalada nesta terça-feira (9) na Câmara a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil, com uma pauta que prevê maior inserção do jovem em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O presidente do colegiado, deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), informou que está sendo realizado um levantamento dos projetos sobre o tema que tramitam no Congresso.

"Queremos dar celeridade a essas propostas. Entraremos em contato com as entidades, as fundações e as pessoas que lidam diretamente com esses jovens para dar suporte no que diz respeito à profissionalização", disse o deputado.

Segundo ele, se já é difícil para quem estuda e tem família entrar no mercado de trabalho, é muito pior para os jovens que vivem em situação de risco. "A frente vai trabalhar para criar oportunidades e ajudá-los”, disse.

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), elogiou Antonio Bulhões por trazer o tema ao debate no Parlamento. “Aqui nesta Casa há várias frentes, mas nenhuma com esse objetivo tão nobre de valorizar a criança e o jovem oriundos de abrigos", disse.

Da Redação/RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.