Direitos Humanos

Câmara aprova Dia da Oração

22/06/2015 - 13:50   •   Atualizado em 22/06/2015 - 18:50

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (17), em caráter conclusivo, proposta que cria o Dia Nacional de Ação de Graças e da Oração, a ser comemorado em toda quarta quinta-feira do mês de novembro. Atualmente, o Dia Nacional de Ação de Graças já é comemorado nessa data, segundo a Lei 781/49. A única mudança, portanto, é o acréscimo do termo "da oração".

O texto aprovado, que segue para o Senado, é um substitutivo do relator, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), para o Projeto de Lei 888/11, do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O relator modificou seu parecer para adequá-lo às sugestões de outros parlamentares. Ele preferiu deixar de fora trechos que faziam menção a “todas as igrejas e todos os credos”, bem como os que tratavam de “enfeitar janelas e sacadas”.

Pelo texto aprovado, o “Dia Nacional de Ação de Graças e da Oração" deve simbolizar para todos a aspiração mais elevada ao bem supremo, como formação de ideias de existir em função do bem comum”.

Da Redação - PR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta