Direitos Humanos

Deputada participa de evento da ONU sobre ampliação dos Objetivos do Milênio

Temas como empoderamento das mulheres, melhoria dos sistemas de saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência devem constar da pauta de negociações para formulação da Agenda Pós-2015, que substituirá os Objetivos do Milênio.

14/04/2015 - 23:14  

Arquivo/Gabriela Korossy
Carmen Zanotto
Carmen Zanotto: "Nosso trabalho é fazer com que os outros países abracem causas que acreditamos necessárias".

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) participa nesta semana da 48ª sessão da Comissão de População e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA). A parlamentar representa a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados nas negociações que definirão as ações e diretrizes que deverão ser seguidas pelos países-membros a partir de 2015.

O objetivo da reunião é renovar o compromisso das nações pela erradicação da pobreza e pela integração efetiva das dimensões econômica, social e ambiental para se chegar a um desenvolvimento sustentável. A Agenda Pós-2015 será uma ampliação dos Objetivos do Milênio, que se encerram neste ano, e englobará temas como empoderamento das mulheres, melhoria dos sistemas de saúde e defesa dos direitos de grupos vulneráveis, como as pessoas com deficiência.

“Nosso trabalho será fazer com que os outros países abracem causas que acreditamos necessárias para o mundo, como a luta para acabar com as diferenças salariais baseadas em condições de gênero, de raça ou de deficiência, bem como o combate à violência contra a mulher, a melhoria dos sistemas de saúde, o fim da mortalidade materna e infantil e a garantia de qualidade de vida a todas as pessoas, seja de países desenvolvidos ou em desenvolvimento”, afirmou a deputada.

A reunião ocorre de 12 a 17 de abril na sede das Nações Unidas.

Da Redação – PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.