Direitos Humanos

Câmara lança novas edições de audiolivros no dia da acessibilidade

01/12/2014 - 10:15  

Com a proposta de tornar seus produtos cada vez mais acessíveis a pessoas com deficiência, a Edições Câmara lançará, nesta terça-feira (2), novos títulos em audiolivro. Nessa data, a Câmara promove o Dia da Acessibilidade, com uma série de atividades para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Os audiolivros ganharam novo projeto, agora com voz sintética, permitindo produzir mais títulos em menos tempo, além de facilitar a atualização das legislações e demais obras. A Edições Câmara buscou uma solução econômica para a instituição, utilizando uma voz e um sintetizador sem custo para a Câmara.

A ideia, explica a diretora da Edições Câmara, Heloísa Antunes, é que os audiolivros façam parte da linha de produção da editora. "A partir de agora, o público de pessoas com deficiência visual terá um acesso ampliado aos nossos títulos, já que os recursos para a produção de um audiolivro são inferiores aos de tipos ampliados e braile", destaca Heloísa.

A partir de terça, os audiolivros estarão disponíveis para download gratuito em formato "mp3" na página da Edições Câmara. Serão lançados a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Juventude e a Legislação sobre Licitações e Contratos Administrativos.

Serviço
Lançamento de novos audiolivros da Edições Câmara
Data: terça-feira (2)
Horário: 15 horas
Local: Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.