Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Direitos Humanos > Câmara promove enquete sobre conceito de família
11/02/2014 - 17h10

Câmara promove enquete sobre conceito de família

Texto-base para o Estatuto da Família define entidade familiar como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.

Saulo Cruz
Anderson Ferreira
Anderson Ferreira quer políticas públicas para valorizar a família.

A polêmica sobre conceito de família é tema da nova enquete do Portal da Câmara, incluída nesta terça-feira (11). O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, família é formada a partir da união entre homem e mulher.

O deputado argumenta que “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”. E que, apesar de a Constituição prever que o Estado deva proteger esse núcleo, “o fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.

No último dia 5, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, criou uma comissão especial para analisar a proposta. Os líderes partidários deverão indicar os integrantes da comissão, que será formada por 23 deputados titulares.

E você? É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”? Participe da enquete e deixe também o seu comentário abaixo.

Íntegra da proposta:

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Otávio Guerd | 30/03/2015 - 17h59
não é questão de religião... é questão de ser assim, e é assim que funciona e sempre funcionou. Vocês acham que somente agora que estão tentando distorcer a natureza do homem??? Nada! Ativistas existem desde o tempo da Babilônia... sempre tentaram destruir o natural, e se colocam como vítima da sociedade. Volte você pro natural e seja feliz como eu sou, como meus pais foram, e meus avós foram!!! O resto é tudo conversa fiada.
Ana Cecília Machado | 30/03/2015 - 17h57
Se só há família onde reprodução, então um casal formado por um homem e uma mulher em que um dos dois seja infértil ou estéril, também não é família ou essa regara só se aplica aos homossexuais? Se o direito q vale pra uns não vale PARA TODOS, estamos falando de ditadura da religião?
aldo luis | 30/03/2015 - 17h51
a familia precisa ser defendida mesmo pelos homossexuais pois os mesmos foram criados numa familia etero e mesmo apesar do barulho que eles fazem sempre buscam afirmar o que esta patente que esta errado. pai e mae e filhos isto é uma familia.
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal