Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Direitos Humanos > Câmara promove enquete sobre conceito de família
11/02/2014 - 17h10

Câmara promove enquete sobre conceito de família

Texto-base para o Estatuto da Família define entidade familiar como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.

Saulo Cruz
Anderson Ferreira
Anderson Ferreira quer políticas públicas para valorizar a família.

A polêmica sobre conceito de família é tema da nova enquete do Portal da Câmara, incluída nesta terça-feira (11). O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, família é formada a partir da união entre homem e mulher.

O deputado argumenta que “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”. E que, apesar de a Constituição prever que o Estado deva proteger esse núcleo, “o fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.

No último dia 5, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, criou uma comissão especial para analisar a proposta. Os líderes partidários deverão indicar os integrantes da comissão, que será formada por 23 deputados titulares.

E você? É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”? Participe da enquete e deixe também o seu comentário abaixo.

Íntegra da proposta:

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

gean | 03/03/2015 - 19h55
Orientação sexual não é objeto de escolha de um indivíduo, é biológico, ele já nasce assim, portanto, não cabe a ninguém decidir por eles o que é uma família funcional. Família é a união de pessoas pelo amor em comum, o resto é apenas bobagens. Voto NÃO, pelo direito que todos têm de ter a família da forma que for mais conveniente. E mando um foda-se para os moralistas de plantão que se acham no direito de determinar como serão as famílias dos outros.
Marcos Paulo Brito | 03/03/2015 - 19h07
não quero atingir ninguém porém, somente homem e mulher podem construir uma família. obs. tenho apenas 22 anos, gravem meu nome vou lutar até a morte em favor da família tradicional.
roberto | 03/03/2015 - 18h12
A vida é feita de escolhas, se a pessoa escolheu seguir na contra mão da vida, adotando um comportamento homossexual que ele arque pelas suas escolhas pois família é e sempre sera a junção de um homem uma mulher e seus descendentes.
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal