Direitos Humanos

Frente dos Direitos Humanos recebe relatório com denúncias e recomendações

24/04/2013 - 10:21   •   Atualizado em 24/04/2013 - 12:41

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos receberá hoje, às 15 horas, de entidades da sociedade civil, o 3º Relatório Periódico de Direitos Humanos, boletim anual com estudos de caso, denúncias e recomendações sobre o assunto no Brasil. Os parlamentares também vão se reunir com líderes de diversas igrejas cristãs.

Entre os temas que serão debatidos estão as denúncias de criminalização das lutas sociais e a importância de o governo cumprir a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Povos Indígenas. Além disso, será entregue uma carta do Conselho Mundial de Igrejas sobre a segurança humanitária na América Latina.

Participarão do encontro, no Plenário 5, representantes do Projeto Monitoramento dos Direitos Humanos e de organizações como o Processo de Articulação e Diálogo Internacional para os Direitos Humanos (PAD), o Movimento Nacional de Direitos Humanos, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e a Confissão Luterana no Brasil.

A frente foi criada por parlamentares que discordam da permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Protesto
Em protesto contra o Pastor Marco Feliciano, estão previstas hoje novas manifestações na Câmara, promovidas por entidades estudantis e sindicais, durante a audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos realiza às 14 horas para discutir a política de saúde indígena.

Da Redação/MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.