Direito e Justiça

Câmara tem programação especial para comemorar Dia Internacional da Mulher

02/03/2018 - 16:45  

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados irá promover diversos eventos alusivos às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e dos 30 anos de promulgação da Constituição de 1988. Na terça-feira, dia 6 de março, acontece o IV Encontro do Fórum de Mulheres de Instâncias de Partidos com a Bancada Feminina da Câmara. O encontro será realizado no Plenário 5 às 17h.

Para a quarta-feira, dia 7, está programada uma Sessão Solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher e realizar a entrega do Diploma Bertha Lutz às agraciadas. Em sua 17ª edição, o prêmio irá agraciar as 26 deputadas que atuaram no processo constituinte entre 1987 e 1988. Entre as homenageadas, estão as atuais senadoras Lídice da Mata (PSB-BA), Lúcia Vânia (PSB-GO) e Rose de Freitas (PMDB-ES) e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). A Sessão Solene acontece às 9h no Plenário do Senado Federal.

Também na quarta-feira será promovido o colóquio “A Bancada do Batom e a Participação Feminina na Assembleia Nacional Constituinte de 1987-1988”, que consiste num debate entre as Constituintes, cientistas políticos e jornalistas. O colóquio será realizado às 15h no Salão Nobre da Câmara.

Já na quinta-feira, dia 8 de março, às 9h, haverá uma Sessão Solene de outorga da Medalha Mietta Santiago no Plenário da Câmara. A condecoração visa agraciar mulheres e homens brasileiros e estrangeiros com o objetivo de valorizar iniciativas relacionadas aos direitos das mulheres.

Da Redação – AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.