Direito e Justiça

Comissão aprova criação de 128 cargos no TRT da 6ª Região

15/09/2015 - 13:13  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a criação de 128 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, sediado em Recife (PE). São cargos de nível médio (técnicos) e nível superior (analista) criados pelo Projeto de Lei 2641/15, do Tribunal Superior do Trabalho.

A proposta cria vagas para 7 analistas da área judiciária; 42 analistas da área administrativa; 3 arquitetos; 2 arquivistas; 3 analistas de comunicação social; um engenheiro; 6 engenheiros civis; 2 engenheiros elétricos; um estatístico; um historiador; 2 enfermeiros; 4 fisioterapeutas; 2 médicos clínicos gerais; 2 médicos do trabalho; 2 psiquiatras; 3 dentistas; 2 psicólogos clínicos; 2 assistentes sociais; 40 técnicos da área administrativa; um técnico em enfermagem.

Reprodução/TV Câmara
dep. Mendonça Filho
Mendonça Filho: o estado de Pernambuco tem crescido economicamente, aumentando a demanda pela Justiça

O relator do projeto, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), destacou que o estado de Pernambuco tem crescido economicamente, aumentando a demanda pela Justiça, criando a necessidade de expansão do tribunal. “Há um número expressivo de empresas se instalando na região, bem como com o incremento da atividade turística, o que importa em relevante aumento no número de postos de trabalho e, consequentemente, em maior número de demandas na seara trabalhista”, destacou.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela comissão de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta