Direito e Justiça

Trabalho aprova criação de cargos e varas no TRT em Campinas

14/09/2015 - 20:57  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (9) o Projeto de Lei (PL 2642/15), do Tribunal Superior do Trabalho, que cria 33 cargos de juiz do trabalho titular, 33 varas do trabalho, 33 cargos em comissão e 127 funções comissionadas na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região, em Campinas.

Pelo texto, as despesas decorrentes da aplicação da medida correrão à conta das dotações orçamentárias do Orçamento Geral da União.

Viola Jr. - Câmara dos Deputados
Deputado Ademir Camilo (PROS-MG)
Ademir Camilo: a medida vai oferecer melhor prestação jurisdicional trabalhista nos 599 municípios paulistas  

O relator na comissão, deputado Ademir Camilo (Pros-MG), defendeu a aprovação da matéria. Segundo Camilo, a proposta recebeu, inicialmente, a aprovação técnica e orçamentária, exigida por dispositivos legais e regulamentares, do Conselho Nacional de Justiça, do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

“Quanto ao mérito, trata-se de proposição destinada a oferecer melhor prestação jurisdicional trabalhista nos 599 municípios paulistas sob jurisdição do Tribunal”, explicou o parlamentar.

Tramitação
O projeto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Adriana Resende

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2642/2015

Íntegra da proposta