Direito e Justiça

Henrique Alves pedirá a ministros providências sobre tortura a mulher em Goiânia

Presidente da Câmara marcou reunião no Ministério da Justiça depois que deputadas da bancada feminina levaram ao Plenário Mara Rúbia Guimarães, que teve os olhos perfurados pelo ex-marido.

05/11/2013 - 21:23  

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Reunião mensal da Bancada - Mara Rúbia, de 27 anos, operadora de caixa que foi torturada e teve os perfurados pelo ex-companheiro, no dia 29 de agosto, em Goiânia/GO
Mara Rúbia ainda teria sofrido com o descaso das autoridades ao denunciar o crime.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, agendou um encontro nesta quarta-feira (6) com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Previdência Social, Garibaldi Alves, para pedir providências sobre o caso de violência doméstica contra a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, que foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido, no último mês de agosto, em Goiânia.

A jovem compareceu à sessão do Plenário nesta terça-feira, acompanhada de integrantes da bancada feminina da Câmara. Sensibilizado com a situação de Mara Rúbia, que teria sido destratada pelas autoridades locais, Henrique Alves entrou em contato com os ministros durante o relato que a coordenadora da bancada, Jô Moraes (PCdoB-MG), fazia da tribuna.

O presidente confirmou que o encontro está marcado para amanhã, no Ministério da Justiça. "Estaremos lá ao meio-dia para pedir providências e relatar o ocorrido à sua autoridade maior, o ministro da Justiça, e também ao ministro Garibaldi Alves Filho."

Jô Moraes ressaltou que a moça agredida foi convidada a comparecer à Câmara pela deputada Marina Santanna (PT-GO) por conta do descaso das autoridades goianas. "Ela esteve sete vezes fazendo a denúncia, foi vilipendiada quando pediu medida protetiva", ressaltou.

JBatista / Câmara dos Deputados
Bancada Feminia leva ao plenário a operadora de caixa Mara Rúbia, de 27 anos, que foi torturada e teve os perfurados pelo ex-companheiro, no dia 29 de agosto, em Goiânia/GO
Mara Rúbia (C) ao lado de Henrique Alves (D) e de integrantes da bancada feminina no Plenário.

Depois de ser atacada pelo ex-marido, Mara Rúbia perdeu totalmente um dos olhos. Agora, ela precisa passar por uma cirurgia para tentar assegurar que o outro olho fique com, ao menos, 25% da visão.

A deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) disse que as procuradorias da mulher da Câmara e do Senado vão denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho Nacional do Ministério Público e às corregedorias estaduais.

Reportagem – Idhelene Macedo
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.