Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Direito e Justiça > Congresso promulga hoje emendas do Divórcio e da Juventude
13/07/2010 - 08h14

Congresso promulga hoje emendas do Divórcio e da Juventude

O Congresso realiza sessão hoje para promulgar duas emendas à Constituição: uma torna o divórcio imediato e a outra estabelece políticas públicas para a Juventude. A primeira emenda é resultantante da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 413/05, do suplente de deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). A segunda emenda teve origem na PEC 138/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO).

A chamada PEC do Divórcio facilita a dissolução do casamento civil, suprimindo o requisito de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos. Já a segunda, conhecida como PEC da Juventude, abre espaço para a criação de políticas públicas destinadas a este segmento da população.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c74aa278.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c74aa278.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.
Entenda na reportagem da Rádio Câmara a PEC do Divórcio. Para ouvir a reportagem completa, clique aqui

As duas PECs foram aprovadas no Senado, graças a acordo de líderes, que permitiu a supressão de prazos de discussão das duas matérias.

A sessão está marcada para as 12 horas no plenário do Senado.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c7528753.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c7528753.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.
Conheça um pouco mais sobre a PEC da Juventude com a reportagem da Rádio Câmara. Para ouvir à reportagem completa, clique aqui

Íntegra da proposta:

Da Redação/PCS
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal