Direito e Justiça

Plenário abre Ordem do Dia para votação sobre Conselho do MP

11/05/2010 - 17:26  

Iniciou-se a Ordem do DiaFase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa.   da sessão ordinária. Segundo acordo entre as lideranças partidárias com o presidente Michel Temer, os deputados votarão nesta sessão apenas a indicação para a vaga que cabe à Câmara preencher no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A votação secreta e nominalVotação em que é possível identificar os votantes e seus respectivos votos, ou apenas os votantes, no caso em que os votos devam permanecer secretos. Opõe-se à votação simbólica, na qual não há registro individual de votos. pelo painel eletrônico já começou. O único nome indicado é o do advogado Luiz Moreira Gomes Júnior.

Ele se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1996), possui mestrado em Filosofia e doutorado em Direito, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O atual conselheiro, Francisco Maurício Rabelo Albuquerque Silva, não pode ser reconduzido porque já exerceu dois mandatos, o máximo permitido pela Constituição.

Reportagem - Eduardo Piovesan/SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.