Consumidor

Ciência e Tecnologia aprova cobrança única para ligações sucessivas

08/06/2018 - 15:44  

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre o PL 2390/15, que altera a Lei nº 8.069, de 12 de julho de 1990, criando o Cadastro Nacional de Acesso à Internet. Dep. Tia Eron (PRB-BA)
TIa Eron, relatora, quer evitar que eventuais práticas desonestas possam retornar ao cotidiano dos serviços de telecomunicações

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou o Projeto de Lei 3845/15, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que estabelece a cobrança única para ligações sucessivas sempre que o intervalo entre elas for menor que dois minutos. A medida vale para telefonia fixa e móvel.

Hoje o assunto está regulamentado por resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é evitar a cobrança por novas chamadas, sobretudo quando houver perda de sinal ou de cancelamento da chamada.

Relator da matéria, a deputada Tia Eron (PRB-BA) defendeu o texto que, em sua opinião, “consolida um direito já existente do consumidor e evita que eventuais práticas desonestas possam retornar ao cotidiano dos serviços de telecomunicações”.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3845/2015

Íntegra da proposta