Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

16/01/2018 - 14h06

Proposta assegura que usuário mantenha o número de celular em caso de bloqueio

A Câmara dos Deputados analisa proposta que estabelece o direito de o usuário bloquear o uso de celular em caso de furto, roubo ou extravio, assegurada a manutenção do número do telefone. O texto (PL 8814/17), de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), acrescenta dispositivo à Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97).

Atualmente, um usuário que bloqueia o celular tem dificuldades para manter o número, principalmente se está fora da cidade de registro da linha telefônica. A proposta, já aprovada pelo Senado, pretende alterar essa situação.

Na justificativa do projeto, o autor chamou a atenção para o crescimento do número de roubos de celulares. Somente no estado de São Paulo, disse, foram 239 mil casos em 2016.

Tramitação
A proposta, que tramita com apensados (PL 377/07 e outros), será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Íntegra da proposta:

Da Redação - RM
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

joao carri | 19/01/2018 - 07h45
Porque aproveitar para realizar bloqueio nnos presidios brasileiros, muito celular roubado poderia ser aproveitado pelos bandidos presos