Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Consumidor > Comissão torna obrigatória manutenção periódica de aparelhos para calibrar pneus
21/11/2013 - 17h33

Comissão torna obrigatória manutenção periódica de aparelhos para calibrar pneus

Arquivo/ Alexandra Martins
Ronaldo Zulke
Ronaldo Zulke:calibradores em boas condições é de interesse da sociedade brasileira.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (20), proposta que obriga os postos de combustível ou outros estabelecimentos que oferecem aparelhos de calibragem de pneus a fazer manutenção periódica nos equipamentos.

A medida está prevista no Projeto de Lei 376/11, da deputada Nilda Gondim (PMDB-PB). O relator, deputado Ronaldo Zulke (PT-RS), ressaltou que pneus bem calibrados economizam combustível e evitam acidentes.

Para isso, portanto, é necessário que os condutores tenham a certeza de que os pneus de fato foram calibrados com a pressão correta. “A possibilidade de que os condutores de veículos usufruam de calibradores em boas condições de funcionamento nos postos de combustíveis e demais estações de serviço é do interesse da sociedade brasileira”, argumentou.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor e agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Paulo R. S. Pinna | 19/12/2013 - 14h08
Minha preocupação é que tal obrigatoriedade, venha à onerar os custos operacionais dos Postos de Combustíveis, o que os levariam a não mais disponibilizar esse tipo de serviço aos consumidores.
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal