Consumidor

Parques de diversão podem ser obrigados a ter gerador de energia

28/07/2011 - 14:41  

Leonardo Prado
Washington Reis
Reis: medida aumenta segurança dos frequentadores dos parques.

A Câmara analisa proposta que determina que os parques de diversão deverão contar com geradores de energia elétrica de reserva. A medida está prevista no Projeto de Lei 776/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que estabelece multa de R$ 10 mil a R$ 50 mil para os casos de descumprimento da regra. Nas hipóteses de reincidência, as multas serão dobradas.

Reis ressalta que a interrupção no fornecimento de energia elétrica é comum “mesmo nas regiões mais desenvolvidas” do País. Ele destaca que a situação dos frequentadores de parques de diversão nesses casos é preocupante, uma vez que a paralisação dos brinquedos movidos por eletricidade pode causar acidentes graves. “A exigência de que os parques disponham de gerador de energia elétrica de reserva dará segurança a seus usuários e tranquilidade a um grande número de famílias”, diz.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 776/2011

Íntegra da proposta