Ciência, tecnologia e Comunicações

Veículos da Câmara são fonte primária de informação, diz secretário de Comunicação

09/05/2017 - 13:49  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Márcio Marinho (PRB - BA)
Marinho: comunicação da Câmara transmite em tempo real e integralmente as votações e os debates do Plenário e das comissões

O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), defendeu nesta terça-feira (10) a estrutura de comunicação da Casa, que garante “seu atributo de fonte primária de informação”.

Marinho destacou que a Câmara mantém a transmissão integral ao vivo dos debates e votação do Plenário, além de garantir a transmissão simultânea dos debates de todas as comissões. Além disso, segundo ele, o portal de internet da Câmara garante a cobertura em tempo real, das reuniões e eventos da Casa.

As declarações foram dadas na 11º Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, promovida pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Câmara, em parceria com o Instituto Palavra Aberta. O tema desta edição foi “Notícias falsas: impactos e consequências na democracia”.

Marinho lembrou que a TV Câmara está, por meio do sistema de TV digital, em sinal aberto em mais de 40 cidades do País, além de estar disponível pela TV por assinatura ou pela parabólica no restante do território nacional. “As outras emissoras retransmitem livremente nossas imagens, e mais de 2 mil emissoras de rádio reproduzem nossa programação”, enumerou. Ele reafirmou ainda o compromisso dos veículos da Câmara com a pluralidade de vozes e posições políticas do Parlamento, com a transparência e a liberdade de expressão.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.