Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

16/12/2016 - 15h46

Congresso aprova recondução no Conselho de Comunicação Social

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (15) a recondução de Murilo de Aragão e Davi Emerich como membros titulares do Conselho de Comunicação Social. na condição de representantes da sociedade civil.

Murilo de Aragão é advogado, jornalista e cientista político, mestre em ciência política e doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República de 2007 a 2015 e integra o conmselho desde 2015.

Davi Emerich é jornalista com graduação e mestrado pela UnB. É servidor do Senado com atuação na Secretaria de Comunicação Social, da qual foi diretor entre 2013 e 2015. Também faz parte do conselho desde 2015.

Estudos  
O Conselho de Comunicação Social é um órgão auxiliar do Congresso Nacional, composto de 13 membros titulares e 13 suplentes, reunindo representantes de empresas de comunicação, trabalhadores da área e membros da sociedade civil.

O órgão realiza estudos e emite pareceres sobre questões como propriedade de empresa jornalística, liberdade de expressão, programação de emissoras e concessão de serviços de radiodifusão. 

Da Redação/RN, com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'