Ciência, tecnologia e Comunicações

Seminário em Natal debate fortalecimento das TVs legislativas

02/09/2015 - 09:37  

O fortalecimento das TVs legislativas foi debatido na tarde desta segunda-feira (31), no Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Durante o seminário, foi discutida a situação e a importância das emissoras legislativas do País, com destaque para a troca de experiência entre os representantes de câmaras, assembleias e da própria Câmara dos Deputados.

A diretora da Coordenação da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, tirou dúvidas a respeito dos canais digitais das TVs assembleia e TVs de câmaras municipais, dentro do sistema de multiprogramação, pelo qual o mesmo canal pode ser dividido em quatro. “Este sistema já está em operação e vai levar a grande parte da população brasileira informações sobre o Poder Legislativo federal, estadual e municipal”, explicou a diretora.

Para o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), esse é um momento fundamental, no qual todos estão empenhados em levar mais adiante o processo de democratização, valorizando a transparência. “Entendo que a expansão da TV e das rádios legislativas é algo muito importante, pois a comunicação é fundamental para dar transparência ao processo legislativo em tempo real, com diálogo direto”, destaca Verde.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, assinou um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Câmara Municipal de Mossoró/ RN, para implantar o sistema de transmissão de TV digital na cidade de Mossoró.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), esse acordo foi a realização de um antigo desejo. “A TV Câmara Mossoró é uma realidade que tem ajudado a apresentar o trabalho dos parlamentares aos mossoroenses.”, comemora o presidente.

Da Redação-PR
Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.