Ciência, tecnologia e Comunicações

Brasil precisa planejar infraestrutura de comunicações, diz ministro

26/03/2015 - 15:24  

Assista ao vivo.

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse há pouco que o Brasil precisa planejar a sua infraestrutura de comunicações para garantir um serviço de qualidade, acessível e com custo razoável.

Ele defendeu ainda políticas públicas voltadas para garantir a inclusão de pessoas que não têm poder aquisitivo para comprar os serviços. “Falar de comunicação hoje é falar da vida cotidiana de cada um de nós e as comunicações no Brasil tem de ser vistas a partir dessa lógica”, disse.

Berzoini participa neste momento de comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados.

Interação
Primeiro vice-presidente da Câmara, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) leu mensagem do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em que ele ressalta que a comissão geral proporciona interação benéfica entre Executivo e Legislativo. “Esse debate vem reforçar o papel da Câmara como foro de grandes debates nacionais”.

Na mensagem, Cunha destacou que o brasileiro está cada vez mais conectado à internet e consumidor de telefonia celular, mas esses serviços estão no topo das reclamações dos órgãos de defesa do consumidor. “O ministro poderá nos colocar a par dos andamentos das políticas e ações para este tema”.

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), também faz parte da Mesa da comissão geral.

Participação popular
A população pode enviar perguntas a Berzoini e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou na sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.