Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Comunicação > Câmara aprova incentivo fiscal para implantar rádios e TVs comunitárias
25/04/2012 - 17h53

Câmara aprova incentivo fiscal para implantar rádios e TVs comunitárias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na terça-feira (24), o Projeto de Lei 1263/03, do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que autoriza a dedução no Imposto de Renda das pessoas que realizarem doações para a implantação de rádios e televisões comunitárias.

A proposta modifica a lei que cria o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Finanças e Tributação. Agora seguirá para o Senado, caso não haja recurso para que sua tramitação continue pelo Plenário.

Pela legislação atual, a dedução é permitida quando há incentivo para a realização de peças de teatro, na circulação de exposições de artes plásticas, na produção de música erudita ou instrumental, ou ainda pelo patrocínio de livros e pela doação de acervos para bibliotecas públicas ou museus.

O relator, deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), apresentou parecer pela constitucionalidade do projeto e da emenda da Comissão de Educação e Cultura, com subemenda. A subemenda altera a redação da proposta sem lhe modificar o teor.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal