Ciência, tecnologia e Comunicações

Especialista defende universalização da tecnologia de rádio digital

22/03/2012 - 19:47  

O presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Mário Sartorello, afirmou há pouco que a legislação sobre comunicação precisa contemplar a universalização do acesso ao rádio digital e sua interatividade com a população. Para o especialista, “a legislação deve ter visão ampliada, pois o que interessa saber é como essa tecnologia com som de CD vai chegar a todos, é a universalização desse serviço”.

Na opinião de Sartorello, o principal desafio ao discutir novas tecnologias “é pensar em formas de possibilitar a convergência entre redes”. O presidente da Arpub ressaltou que as novas tecnologias são o suporte das redes sociais. Para ele, no entanto, o mais importante é saber como essas tecnologias serão utilizadas "para propor novas possibilidades de mundo, de vida para as pessoas, pois a tecnologia não é neutra, depende de seus usos políticos”.

As declarações foram feitas no seminário sobre regulação da comunicação pública, cujos debates de hoje foram encerrados há pouco na Câmara. Organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) e pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara, o seminário continua amanhã no auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.