Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara e Senado participam da Campus Party Brasília 2018

Evento oferece atividades que envolvem inovação, cultura e empreendedorismo. Maratona hacker, palestras e concurso para desenvolvimento de aplicativo fazem parte da programação das casas legislativas

29/06/2018 - 07:55  

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa até domingo (1º) do Campus Party Brasília 2018. O evento reúne pessoas interessadas por tecnologia em atividades que envolvem inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e universo digital. A programação inclui palestras, workshops, hackathons e networking com os participantes.

Parlathon
Durante a Campus Party, a Câmara e o Senado vão promover o Parlathon 2018 – uma maratona hacker (hackathon) que reunirá desenvolvedores, programadores, designers, inventores e empreendedores para o desenvolvimento de aplicativos móveis ou Web-responsivos que possibilitem ao cidadão visualizar, compreender, acompanhar, mensurar e/ou projetar a tramitação de um ou mais projetos de lei.

Ouça esta reportagem na Rádio Câmara

Os participantes devem fazer uso de dados abertos oficiais providos pela Câmara e pelo Senado. A equipe vencedora receberá três tablets de 16 GB de memória.

O regulamento está disponível no portal do Congresso Nacional.

Da Redação - ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.