Ciência, tecnologia e Comunicações

Minas e Energia debate inovações no sistema energético brasileiro

18/10/2017 - 07:53  

A Comissão de Minas e Energia promove nesta quarta-feira (18) o seminário “Revolução tecnológica no sistema de geração e distribuição de energia elétrica no Brasil”. O evento será realizado a pedido do deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).

O seminário tem a proposta de levar ao conhecimento do público novas e revolucionárias tecnologias nas áreas de armazenamento de energia elétrica e de eficiência de motores na geração de energia. Serão realizados debates com especialistas com vistas à formulação de novas políticas públicas para o setor.

“A incorporação desses avanços ao setor elétrico brasileiro, de modo a beneficiar o consumidor final e favorecer o surgimento de novas cadeias produtivas no País, exigirá o engajamento do Congresso Nacional para realizar alterações no ordenamento jurídico brasileiro que permitam os ajustes requeridos na política energética e no planejamento setorial”, afirma Jhonatan de Jesus.

Confira a programação do seminário.

O debate será realizado às 8h30, no auditório Nereu Ramos.

O evento contará com participação interativa pelo e-Democracia.

Os interessados podem formular perguntas e votar nos questionamentos alinhados à sua opinião pessoal. As perguntas que receberem mais votos terão maior chance de ser respondidas durante o evento.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.