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Deputados elogiam entrada dos Correios no mercado de telefonia celular

O Correios Celular levou sete anos para ser desenvolvido e superou as expectativas da empresa: já vendeu até agora mais de 21 mil chips. A previsão é vender 1 milhão de chips até março do ano que vem

21/06/2017 - 12:43  

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Audiência pública para discutir o novo plano
Aureo: os Correios oferecem tratamento presencial, que as operadoras de telefonia em geral não disponibilizam

Deputados elogiaram a entrada da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no serviço de telefonia celular, em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (21).

O presidente da empresa, Guilherme Campos, explicou que o chip pré-pago dos Correios, que pode ser obtido nas agências, foi lançado em março na cidade de São Paulo (SP). Em seguida o Correios Celular foi estendido a Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), chegando ao interior de São Paulo nesta semana.

O deputado Aureo (SD-RJ), que pediu a audiência, espera que a entrada dos Correios no setor possa ajudar a melhorar a qualidade dos serviços de telefonia celular no Brasil.

“O consumidor vai poder se dirigir a uma loja, comprar o seu chip, ter uma oferta diretamente na ponta, então isso vai facilitar a qualidade do atendimento”, disse. “Um grande problema de reclamação da telefonia celular móvel é a falta presencial das operadoras, porque aí tem que ficar recorrendo a um 0800 ou então a um site”, completou.

Já o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) acredita que a oferta do novo serviço poderá ajudar os Correios a zerar o prejuízo que vem tendo e passar a dar lucro.

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Audiência pública para discutir o novo plano
Campos: novo serviço rejuvenesce a imagem dos Correios

Ganho de imagem
O presidente dos Correios destacou que existe espaço para a entrada da empresa no mercado de telefonia celular justamente por sua capilaridade, presença física e pela confiança do brasileiro na instituição.

Segundo Guilherme Campos, o sucesso dos Correios Celular supera “a mais otimista das previsões”, com mais de 21 mil chips vendidos até agora. Porém, em um primeiro momento, conforme ele, o grande ganho para a empresa é de imagem, e não financeiro. Para ele, o Correios Celular ajuda a “rejuvenescer a imagem” da empresa, atualmente vinculada apenas à área postal.

Até o final do ano a ideia é que o chip de celular dos Correios esteja disponível em mais de 3 mil municípios. A previsão é vender 1 milhão de chips até março do ano que vem.

“A nossa previsão de faturamento para este ano é superar a previsão inicial de R$ 16 milhões”, afirmou Campos. “É um produto que, no tempo, terá uma relevância significativa para a empresa, mas no curtíssimo prazo é uma promessa, ainda não é uma solução para todos os nossos problemas”, completou.

O novo serviço dos Correios levou sete anos para ser desenvolvido e será prestado em parceria com a EUTV, prestadora de serviço de telefonia celular que será responsável pela infraestrutura de telecomunicações.

Na audiência, os deputados Lucas Vergilio (SD-GO) e Goulart (PSD-SP) também elogiaram o lançamento do serviço.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

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