Ciência, tecnologia e Comunicações

Comissão debaterá ações para o desenvolvimento do setor tecnológico

24/05/2017 - 09:28  

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados, tem audiência pública, nesta quarta-feira (24), para debater as ações para o desenvolvimento do setor tecnológico brasileiro.

O evento foi proposto pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA). O objetivo, segundo ele, é discutir “especialmente as ações referentes à indústria brasileira de software e serviços de tecnologia da informação”.

O parlamentar destaca como fundamental a presença no debate do presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, "considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”.

Paulo Magalhães ressalta que essa entidade “trabalha de forma articulada com a iniciativa privada, junto a mais de seis mil empresas em todo o Brasil e com vários governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento”.

Convidados
Foram convidados para debater o assunto com os integrantes do colegiado:
- o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Salvadori Martinhão;
- o presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) , Ruben Delgado; e
- o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Edgar Christian Tardio Serrano.

A audiência ocorrerá no plenário 13, a partir das 11h30.

Assista ao vivo pela WebCâmara.

Da Redação – NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.