Ciência, tecnologia e Comunicações

Parlamentares visitam polo de desenvolvimento tecnológico em Quixadá

02/12/2016 - 08:55  

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em conjunto com a Comissão de Educação, fazem hoje (2) visita técnica ao Polo de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação da Cidade de Quixadá (CE); e ao Instituto Federal do Ceará - Campus de Quixadá. A visita atende a pedidos dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Bilac Pinto (PR-MG), Odorico Monteiro (Pros-CE) e Pedro Uczai (PT-SC).

Segundo informações dos parlamentares, Quixadá mantém em funcionamento diversas Instituições de ensino voltadas à formação profissional nas áreas de Design Digital, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Sistemas de Informação e Informática, ofertados pela Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Instituto Federal do Ceará.

“A implantação do Pólo de Tecnologia e Informação em Quixadá tem sido objeto de debate entre Gestores das Universidades, Gestores Municipais e Estadual, além de deputados Estaduais e Federais. Todos estão comprometidos com o desenvolvimento deste campo Tecnológico. Espera-se, com isso, ampliar, no Sertão Central, as oportunidades para profissionais em TI e Computação, ao mesmo tempo, transformar a cidade em Pólo de mão-de-obra especializada”, afirma Pansera.

A visita será realizada a partir das 9 horas.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.