Ciência, tecnologia e Comunicações

Comissão rejeita projeto que amplia prazo de investimentos em semicondutores

Prazo já havia sido ampliado em legislação aprovada depois da apresentação da proposta

23/06/2016 - 18:51  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Dep. Jorge Côrte Real (PTB-PE)
Jorge Côrte Real: proposta se tornou redundante, pois a ampliação do prazo já foi alterada e objetivo da proposta foi inteiramente contemplado na legislação atual

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço rejeitou, na quarta-feira (15), o Projeto de Lei 3130/15, do deputado William Woo (PV-SP).

A proposta pretende mudar de quatro para oito anos o prazo para a apresentação de projetos no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), instituído pela Lei 11.484/07.

O relator da proposta, deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), frisou que o prazo já foi alterado pela Lei 13.169/15, de 2015 para 2020.

“Sendo assim, a presente proposição se tornou redundante, sendo seu objeto já integralmente contemplado na legislação atual”, disse.

Tramitação
A proposta ainda será analisada, de forma conclusiva, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3130/2015

Íntegra da proposta