Ciência, tecnologia e Comunicações

Inscrições para o 1º Hackathon Legislativo Mundial terminam no domingo

Interessados podem escolher participações presenciais ou remotas

24/06/2016 - 09:10  

Divulgação
Comunicação - Internet - Câmara realiza no Chile 1º Hackathon Legislativo Mundial - Laboratório Hacker
Laboratório Hacker da Câmara já realizou duas maratonas

Encerram-se neste domingo as inscrições para o 1º Hackathon Legislativo Mundial, desenvolvido pelo Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, em parceria com a União Interparlamentar, o Instituto Nacional Democrata e a Câmara de Deputados do Chile. O evento será realizado de 28 a 30 de junho, na cidade de Valparaíso, no Chile.

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais.

O objetivo do evento, que ocorre durante a Conferência Mundial sobre o Parlamento Eletrônico 2016, é, por meio da criação de sites e aplicativos relacionados a temas legislativos, aumentar a transparência sobre as informações dos Parlamentos e a participação dos cidadãos no debate e elaboração de leis.

Inscrições
Os interessados em participar do evento presencial ou remotamente podem obter mais informações no link do evento em inglês ou espanhol.

Na inscrição, os participantes devem indicar seus conhecimentos técnicos, experiência e interesses relacionados ao Hackaton.

Hackathons na Câmara
A Câmara dos Deputados foi o primeiro Parlamento a realizar um hackathon nacional nas Américas, em 2013. Com o tema Transparência Legislativa e Participação Popular, o evento contou com 183 inscritos e 24 projetos finalistas.

No ano seguinte, o LabHacker organizou a segunda maratona, desta vez com o tema Gênero e Cidadania. Foram inscritos 165 candidatos, com o desenvolvimento de 19 projetos.

Confira todos os finalistas dos dois hackathons no site do LabHacker.

Da Redação - ND
Com informações do LabHacker da Câmara dos Deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.