Ciência, tecnologia e Comunicações

Deputado diz ter documento sobre incineração de carcaças de animais do Instituto Royal

29/10/2013 - 17:08  

O relator da comissão externa criada pela Câmara para investigar o caso do Instituto Royal, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), afirmou que tem recebido diversos documentos relacionados à entidade, alguns, inclusive, sem identificação de quem enviou.

Um desses documentos é a cópia de um certificado de 2012 no qual o Instituto Royal apresentava solicitação para incinerar carcaças de animais. "A empresa terceirizada que faz o serviço incinerou, só em 2012, 1.100 quilos de carcaças. Não sei quanto pesa um beagle, mas imagine quantos animais mortos representam essas carcaças", declarou.

O parlamentar – que também foi o autor do requerimento para a audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em que o caso foi debatido – afirmou que o estatuto do Instituto Royal determina a divulgação das pesquisas realizadas, quem são os indivíduos pesquisados e quais os resultados. De acordo com Tripoli, essa divulgação não tem ocorrido.

Ele também afirmou que, depois de realizadas as pesquisas, o instituto teria doado vários beagles. "Mas ainda não descobri para quem eles doam esses animais", declarou.

A audiência já foi encerrada.

Vote na enquete sobre projeto que amplia penas para maus-tratos contra cães e gatos.

Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2177/2011

Íntegra da proposta