Cidades e transportes

Câmara aprova título de capital da seda para município paranaense

30/05/2019 - 12:16  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Reunião ordinária. Dep. Rubens Bueno (PPS - PR)
Bueno: cidade produz mais de 328 mil quilos de casulo verde por safra, despontando como a maior produtora na América Latina

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (30), o título de Capital Nacional da Seda para o município paranaense de Nova Esperança. A medida está prevista no Projeto de Lei 10512/18, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR).

O texto seguirá agora para o Senado Federal, a menos que haja recurso para que seja analisado também pelo Plenário da Câmara.

O relator na CCJ, deputado Herculano Passos (MDB-SP), recomendou a aprovação da matéria. A análise na comissão ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa do texto, que anteriormente foi aprovado também pela Comissão de Cultura.

Ao apresentar o projeto, o deputado Rubens Bueno lembrou que Nova Esperança, cidade de quase 30 mil habitantes, produz mais de 328 mil quilos de casulo verde por safra, despontando como a maior produtora de seda na América Latina. “Nova Esperança já é a capital estadual da seda. O Paraná é produtor de 84% da seda nacional”, ressaltou ainda Bueno na CCJ, nesta quinta.

Ouça esta reportagem na Rádio Câmara

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 10512/2018

Íntegra da proposta