Cidades e transportes

Sancionada inclusão de 12 municípios na Região Integrada do Entorno do Distrito Federal

19/06/2018 - 13:19  

Foi sancionada proposta que inclui os municípios de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, de Goiás, além das cidades mineiras de Arinos e Cabeceira Grande na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). A Lei Complementar 163/18, sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15).

A nova lei teve origem em subemenda ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/15, do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), aprovada na Câmara em 2015. No Senado, o PLC-Complementar foi aprovado em maio deste ano.

Criada pela Lei Complementar 94/98, a Ride é atualmente composta pelo próprio Distrito Federal e pelos municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, além dos municípios mineiros de Unaí e Buritis.

A nova lei visa apenas ampliar a área de abrangência da Ride, com base no argumento de que existe um conjunto de municípios limítrofes a essa região que apresentam uma forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal e não são seus membros originais.

Da Redação – RL
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.