Cidades e transportes

Câmara aprova nome de político gaúcho para viaduto em Novo Hamburgo

04/07/2017 - 19:25  

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública para prestação de esclarecimentos sobre Operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS e sobre suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17/05/2017, momentos antes da publicação, pelo site do O Globo, sobre gravações envolvendo a empresa. Dep. Covatti Filho (PP - RS)
O deputado Covatti Filho apresentou parecer favorável à proposta 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 4935/13, do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que nomeia de “Atalíbio Foscarini” o viaduto construído no cruzamento da rodovia BR-116 com a rua Rincão, na cidade de Novo Hamburgo (RS).

O projeto recebeu parecer favorável do deputado Covatti Filho (PP-RS). Como tramita em caráter conclusivo, pode ser remetido para o Senado, a menos que haja recurso aprovado para que a matéria seja analisada no Plenário da Câmara.

O projeto homenageia o ex-vereador, ex-prefeito de Novo Hamburgo e ex-deputado estadual Atalíbio Foscarini (1929-2008).

Segundo Alceu Moreira, o político ficou conhecido na cidade de Novo Hamburgo por ter asfaltado inúmeras vias em suas gestões na prefeitura. O caráter empreendedor lhe valeu o apelido de “Rei do Asfalto” na região.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta