Cidades e transportes

Câmara sedia seminário sobre arquitetura e urbanismo nesta semana

16/03/2017 - 08:19  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil promovem hoje o 5º Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo. O tema principal deste ano é a contribuição dos arquitetos e urbanistas em funções públicas. Durante o evento será discutida a construção de cidades com mais qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e à cultura local.

Outros temas que farão parte dos debates do seminário são o uso, parcelamento e ocupação do solo urbano; habitação e sistema financeiro da habitação; transportes urbanos; infraestrutura urbana e saneamento ambiental; e melhorias na Lei de Licitações (8.666/93).

O presidente da comissão, deputado Jaime Martins Filho (PSD-MG), disse que estas discussões anuais são importantes porque as cidades estão passando por muitas transformações.

"Nós passaremos, nos próximos anos, por uma verdadeira transformação na vida dos cidadãos das grandes cidades; vamos mudar muito o conceito da mobilidade, da maneira como as pessoas vão se transportar, das questões relacionadas ao meio ambiente", destacou o parlamentar. "E vamos ter cidades certamente mais resilientes aos novos eventos extremos que estamos prestes a vivenciar, tendo em vista as mudanças climáticas extremas", completou.

O seminário, que continua nesta sexta-feira (17), será realizado no auditório Nereu Ramos, a partir das 9h30.

Confira a programação completa aqui.

Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.